quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Um lanche especial para o meu grupo de estudo bíblico

Há quase um ano iniciamos no meu ateliê um grupo de estudos  vinculados a minha Comunidade, a http://www.chacaraprimavera.org.br/. Tem sido uma experiência muito rica de aproximação com Deus, de compartilhar e de crescimento.

A cada reunião temos um momemnto de oração, estudo e lanche.
Hoje vou postar aqui o lanche especial que estou preparando.


Torta de Polenguinho

Ingredientes


Massa
3 polenguinhos
1 copo americano de farinha de trigo
1 copo americano de óleo vegetal
3 ovos
1 pitada de sal
1 col de sopa de fermento em pó




Recheio
200g de presunto picadinho
200 g de mussarella ralada
3 tomates em rodelas (tomates mais miúdos para as rodelas não ficarem com diâmetro muito grandes)
orégano
um pitada de sal para os tomates



Como fazer:


A massa: Bata tudo no liquidificador

Recheio: Misturar o queijo e o presunto

 
Montagem
Em forminhas de cupcakes, ou muffins, untadas com óleo, colocar metade do volume de cada forma de massa, completar com mistura de queijo e presunto. Por cima de tudo uma rodela de tomate regada de orégano.


Assar em forno pré aquecido por +- 30'.

3 comentários:

  1. Provado e aprovado... tanto o grupo do qual tb participei ao longo de 2010, como o lanche que foi "my lunch" hoje!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!! ai que vontade que deu...adoro esses lanchinhos!! e o Tulio só fazendo inveja! hehe!
    Cris, sou uma iniciante na arte da culinária e por isso, antes de tentar, vou fazer umas perguntas bem básicas, mas que eu realmente não sei! hehe!
    1- Como eu sei quanto é 200 gramas? considerando que aqui não se pesa os frios como no Brasil. Será que vou ter que comprar uma balança....
    2 - Untar é óleo e farinha, não? ou você esqueceu de escrever farinha ou eu sempre achei que untar era com óleo e farinha.... ai Jesuis!
    Ajuda aí Cris!!
    Bjos com saudade!
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Cristina Wiik da Costa25 de fevereiro de 2011 às 10:22

    Oi Carol, como andam as coisas por aí?
    Em que cidade vc está, mesmo?
    A minha Carolzinha está indo pro Canadá na terça feira, quem sabe não visita vocês.
    Vamos às dúvidas: Vou dar um chute aqui, 200g de presunto daria umas 20 fatias de presunto e um pouco penos de queijo. Mas quanto mais recheio melhor, pode errar pra mais.
    Eu unteia as forminhas só com éleo pra desenformarem mais fácil. Se colocar farinha vai dar mais trabalho pra lavar.
    Experimenta aí e manda uma foto pra m im.
    Beijos pra todos.
    Cris

    ResponderExcluir